quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Por que não conseguimos orar...


Muitas pessoas me procuram para receber oração e pedir oração para alguém ou alguma situação em sua vida. Recentemente, quando estava em comunhão com Deus em oração pela igreja, o Senhor me fez compreender alguns obstáculos para oração e porque as pessoas não conseguem ter respostas satisfatórias.O primeiro aspecto é porque não podemos estabelecer uma comunhão com Deus se houver pecados não tratados em nossas vidas. Orgulho, falta de perdão, desobediência a Deus e as autoridades por Ele constituídas, são alguns dos bloqueios à oração. Muitas pessoas tentam ter comunhão com Deus de qualquer maneira, sem considerar o estado do seu coração. Precisamos tratar seriamente a questão do pecado. O arrependimento e a confissão é o único caminho para a purificação e cura de nossos corações. A conversão verdadeira consiste no desejo de fazer a vontade de Deus, de produzir uma mudança em direção à aquilo que Deus estabelece como verdade para nós e não naquilo que pensamos. Quando houver o verdadeiro arrependimento os céus vão se abrir sobre nossas vidas, nossas orações terão um impacto espiritual maior e a glória de Deus se manifestará de forma sobrenatural. A santidade produz autoridade espiritual, os anjos e os demônios sabem disso mas a igreja não caminha debaixo desta revelação.Outro aspecto importante é que a Bíblia diz que não sabemos pedir como convém porque pedimos para os nossos deleites. Precisamos aprender a orar a vontade de Deus para nós. Quando buscamos compreender o coração de Deus nossa oração terá um efeito significativo. Toda a vontade de Deus está revelada em sua Palavra. A comunhão com a Palavra nos leva ao direcionamento da vontade de Deus. Quando estamos em concordância com o projeto de Deus, podemos pedir o que quisermos e será feito, conforme as palavras de Jesus. Muitos estão fora do projeto de Deus e estão buscando apenas o seu favor. Isto não funciona. Posicione-se naquilo que Deus tem falado ao seu coração e se integre à obra do reino de Deus na terra.Por último, gostaria de ressaltar que nossa incredulidade é um grande obstáculo para oração. Pense em algo que você necessita ou que você gostaria que acontecesse. Agora avalie se você está orando com toda sua fé para que isso aconteça. Muitas vezes desejamos as coisas mas nem oramos para que ela se concretize. Desejamos nossa família salva mas não oramos por isso, e assim em todas as áreas. Comece orando por aquilo que você acredita que é a vontade de Deus e permaneça intercedendo, assim como ocorreu com o profeta Daniel. Perseverar em oração é uma atitude de fé.É tempo de despertar para a santidade, para o projeto de Deus e para a fé em seu grande poder. A oração vai ligar a terra no céu, e a glória de Deus virá sobre nós.Desperta-te! Esta é minha oração por você. Deus te abençoe poderosamente, em nome de Jesus!
Rogério Costa, servo...

4 comentários:

  1. Graça e paz!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar.
    Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
    Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oração.

    Uma palavra pequena, mas que literalmente pode mudar uma vida. Entendo bem o que ela significa, não que ore o tanto que deveria, mas por que os poucos momentos que reservo para Deus (em comparação as 24h que Ele nos dá), fazem-me sentir muito mais vivo e humano, quebra o gelo do coração e dá uma sensação de leveza inacreditável. Mas, acima do simples poder sensorial que a oração tem, existe a questão da transformação, e nisto posso falar com propriedade. Ninguém muda de vida, enquanto não muda o hábito de não orar. A conversão está diretamente ligada a oração, por isso, se não oro, não posso me considerar cristão.

    Parabéns pelo espaço, curti e irei voltar.

    Seu blog já será linkado como um dos meus preferidos.



    .Soli Deo gloria

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste pequeno texto, mas de facto com uma grande mensagem. Interessante como gostamos de pedir o que nos convém e como dizemos "senhor, mas porque é que isto acontece?", mas não sabemos lhe entregar a chave da nossa vida. Pois é, orar significa entregar a nossa vida, a nossa conduta, o nosso caminho e deixar que seja Deus a conduzi-lo. Se oramos sem lhe entregar veradeiramente o nosso coração, não serve para nada. Se oramos para pedir bençãos, não vale a pena...A bíblia diz que elas nos alcançarão, quando estivermos debaixo do propósito do Pai e quando soubermos orar sem cessar.

    Shalom!
    Diana
    http://www.jeova-rohi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi erika ta muito legal
    vc pode entrar na visao despertar posta algo sobre essa é a nossa vi~sao pro últimos tempos

    ResponderExcluir