terça-feira, 13 de outubro de 2009

Caminhando no projeto de Deus


Deus tem um projeto único para cada um de nós, com Deus nós não fazemos o que as pessoas querem e sim para cumprir o que Deus diz. Noé teve um projeto único para sua vida, de alguma maneira Noé teve que derrubar a primeira arvore. Provavelmente ele começou sozinho, quando empreitamos uma obra sempre, ou na maioria das vezes começamos sozinhos. Alguém tem que derrubar a primeira arvore alguém tem que iniciar o que Deus tem planejado para o seu povo. Precisamos nos manter na simplicidade da fé, precisamos nos manter no que Deus nos fala. Muitas vezes estamos num projeto e as pessoas começam a nos criticar, calma, precisamos nos manter colocando tábua sobre tábua, Noé permaneceu construindo a arca de Deus por cerca de 100 a 120 anos. Ele entrou no descanso, para suportar as pressões geradas pela falta de fé daquele povo. Longaminidade é permanecer disposto no que temos feito. Deus honra aqueles que tomam passos, maridos que começam a amar realmente a sua esposa, esposa que começam a honrar o marido, sendo submissa se movendo em uma Unção de longanimidade.

Quando Deus encontra os longânimos, Ele encontra os amigos. Esse é o lugar onde Deus pode derramar do seu Espírito e da Sua Graça. Deus nos da à condição de permanecermos no lugar onde Ele gerou para nós. Deus criou uma linguagem sobrenatural, essa linguagem nos firma em Deus. Muitos não concluem a sua jornada porque desistem, porém há um prêmio aguardando os que não desistem. O Espírito Santo veio para nos despertar para nossa jornada. Quanto mais eu falo em línguas, mas o Espírito Santo vai ajustando a nossa vida, pois Deus abre portas e ninguém fecha e fecha portas que ninguém abre. Deus vai focando as coisas nas nossas vidas. Isso é resultado de um tempo a sós com Deus, orando em línguas, meditando na Palavra, confessando a Palavra, adorando, louvando.

Deus vai mostrando para nós o que realmente somos, é por isso que não sabemos o que estamos orando, quando oramos não permanecemos na dimensão da alma e sim na dimensão do Espírito. Não precisamos para de orar porque começamos a perceber o que realmente somos. É nesse momento que precisamos realmente nos entregar a oração em línguas. Tem muita gente que vai ficar quando Jesus voltar, pois estão vivendo uma vida de apego a pensamentos errados, doutrinas erradas, vivendo pelas aparências, Deus não olha o exterior e sim o interior.

Precisamos deixar Deus podar tudo que Ele quiser podar. Melhor é ser podado do que ficar aqui, não há problema em começar tudo de novo. Abraão começou a jornada dele com 75 anos, o vergonhoso é permanecer no erro, somos a casa do Espírito Santo. Para ser crente muitas vezes é necessário andar na contramão, muitas vezes nossos amigos são aqueles que nos trazem maior conflito, são esses que muitas vezes nos chocam, nos agridem com palavras e também desanimando.

Ta na hora de marchar na contramão. Chega um ponto nas nossas vidas que é impossível não ver que é Deus quem está fazendo. Aleluia!



Que Deus abençoe você e derrame essa unção sobre a sua vida!!!!



Pastor Eber Rodrigues – Ministério Ouvir e Crer em Goiânia.

3 comentários:

  1. nossa olha eu uma jovem profeta
    essa mensagem e muito linda e falou tremendamente
    ao meu coração ...aleluia..aleluia...aleluia...
    DEUS e maravilhoso que nós venhamos esta focados cada vez mais no amor de CRISTO ..........................
    .......................................................
    A-L-E-L-U-I-A

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. eu nao conssigo ver as fotos dos jovens da ibaf do nova pampulha porque?
    ou nao tem?
    ass:calebe eler
    valeu galera,
    um abraçao pra todos vcs ok

    ResponderExcluir