terça-feira, 13 de outubro de 2009

Despertar Profético




Estamos vivendo um tempo profético, a vinda do Senhor Jesus é certa e pode acontecer a qualquer momento. Quando olhamos para a Palavra de Deus e para os acontecimentos de nossa geração, podemos discernir que os sinais de sua segunda vinda estão se cumprindo. Porém, a profecia bíblica também nos mostra que haverá dois tipos de pessoas durante este acontecimento: os salvos, que receberam Jesus, guardaram seus mandamentos, viveram uma vida guiada pelo Espírito Santo; e o incrédulos, que não aceitaram o testemunho de Cristo, viraram as costas para o evangelho, rejeitaram a mensagem da salvação e a comunhão com a igreja do Deus vivo aqui na terra.

Em Mateus 25.1-13 (recomendo a leitura de todo texto) Jesus conta a parábola das dez virgens. Em se tardando o noivo todas dormiram. Porém, cinco prudentes, guardaram o azeite para as lâmpadas. O azeite é um símbolo do Espírito Santo, as lâmpadas é um símbolo do espírito humano. Outras cinco noivas foram néscias e não guardaram o azeite, suas lâmpadas estavam vazias. Sem azeite não há luz e onde não há luz não se pode caminhar com segurança. Há muitas pessoas sem azeite nos dias de hoje, vivendo em trevas e sem direção de Deus.

São pessoas que representam as noivas néscias e que precisam pagar um preço pelo azeite enquanto é tempo. Muitos estão dormindo quanto a uma vida de oração continua e de comunhão com Deus; dormindo em relação à pregação do evangelho e à obra missionária; dormindo em relação à santidade e à contaminação com os enganos do mundo. E hora de despertar do sono e adquirir o azeite enquanto há tempo. Recebemos da parte do Senhor o encargo de anunciar o momento profético: Cristo Jesus está voltando.




Deus abençoe a você e sua família

Pr. Rogério Costa, servo...

Um comentário: