sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Conselhos para os Solteiros


Conselho é para ser dado. Aceita quem quiser. Alistamos abaixo alguns conselhos aos solteiros.

- Seja um solteiro feliz
Tenho visto que muitos associam felicidade a uma condição civil. “Para eu ser feliz, tenho que me casar”, pensam muitos solteiros por aí. Sem dúvida, um casamento harmonioso proporciona muita felicidade, mas associar felicidade a um casamento pode ser muito perigoso. Só é feliz no casamento quem é feliz enquanto solteiro.

- Cultive amizades sadias
Uma das maneiras para estarmos de bem com a vida é procurar cultivar amizades sadias. Por isso, faça amigos em sua igreja, no seu trabalho e na sua comunidade. Amizades sadias nos enriquecem como pessoas. Saia com os amigos para comerem uma pizza, ver um bom filme, uma boa peça de teatro, uma viagem de final de semana.

- Mantenha-se puro sexualmente
A sociedade em que estamos vivendo procura transmitir uma mensagem que o importante é o prazer, independentemente de um compromisso conjugal. Não caia nessa cilada! Deus deseja que você seja puro sexualmente. Por isso, cuidado com as pessoas que tentam influenciar você nesse sentido.

- Envolva-se na obra de Deus
Existem trabalhos no Reino de Deus que só um solteiro ou uma solteira pode fazer. Aproveite esse privilégio que Deus concede aos solteiros. Procure na sua igreja algum desafio que você possa assumir. Com certeza no seu bairro ou na sua cidade existem instituições que estão precisando de voluntários. Considere essa possibilidade.

- Louve a Deus por ser solteiro
Uma das grandes bênçãos é cultivar em nossa vida a gratidão, o louvor. Louve a Deus pelo seu estado civil. Ao invés de ficar reclamando e dizendo para si mesmo frases do tipo “Oh céus, ninguém me ama, ninguém me quer!”, louve a Deus por ser solteiro. Tem muito solteiro, que na base do desespero, está arruinando a sua vida. Nem todos os solteiros vão se casar. Então louve a Deus!

- Não deixe que coloquem rótulos em você
Dentro de nossas próprias igrejas existe uma porção de gente que tenta colocar rótulos do tipo “encalhado”, “só”, “solteirão / solteirona”, “ficar para titio”. Não tome para si esses rótulos. Jesus, Paulo, Marta, Maria e Lázaro, só para citar exemplos do Novo Testamento, foram solteiros e nenhum lugar da Bíblia encontramos referências de que eles foram conhecidos dessa maneira.

Pr. Gilson Bifano - ClickFamilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário