sábado, 27 de março de 2010

Não quero mais ir à igreja!



Há alguns dias, uma jovem me disse: “Érica, não vou mais à igreja.” Com a expressão fechada, beirando a revolta, ela continuou: “Descobri que tenho Jesus no meu coração e não gosto desse ambiente. Não preciso disso para estar firme com Deus.”

Não foi a primeira vez que ouvi algo assim. Isso sempre me faz lembrar de tudo que Jesus suportou para nos dar a salvação. E nós desistimos tão fácil. Abaixamos a cabeça diante de uma ordem do nosso patrão, engolimos tantos “sapos” por causa de um emprego ou de um relacionamento, nos submetemos a regras para não sermos mal vistos perante a sociedade. Mas na igreja não podemos suportar uma afronta, uma falha, não levamos desaforo para casa, as regras são rígidas demais...

Não é que a igreja salve alguém, mas é mentira dizer que Jesus está no meu coração quando, na verdade, as coisas que me afastam da casa de Deus são mágoas, decepções, medo de se relacionar. Deixar de congregar significa deixar de lado a obra que Ele nos confiou, significa desistir de pessoas. Ele não desistiu de nós.

Ninguém é digno que você abandone aquilo que Ele fez para você, foi Jesus que morreu na cruz por você. E Ele não deseja estar apenas no seu coração, mas também nas suas palavras, nos seus gestos, nos seus pensamentos. E é através dos relacionamentos que somos aperfeiçoados para viver isso na plenitude. “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.” (Sl. 84:10)


Por Érica Lima
erica.lima@redesuper.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário